21 de maio de 2010

Anjos e Demônios - Dan Brown

O livro Anjos e Demônios do autor Dan Brown é apaixonante. É aquele tipo de livro que você começa e não quer parar de ler antes do final, a história é envolvente, e o jeito com que o autor conta cada capítulo com os mínimos detalhes fazem a gente imaginar a cena do mesmo modo como ele imaginou quando escreveu, só pode ser obra de um grande autor!
Anjos e Demônios conta a primeira aventura de Robert Langdon (a segunda seria contada no livro O Código da Vinci, porém este foi lançado antes), um simbologista, professor da universidade de Harvard, que é contatado para ir ao Vaticano impedir que uma fraternidade chamada Illuminati, realize um ataque contra a Igreja Católica. O livro aborda a questão Ciência x Religião, já que Robert é ateu e terá de ajudar a Igreja Católica, o autor fala tanto da ciência em si, como da religião, deixando com que o leitor escolha de que lado ele está, respeitando essa opinião. 
A história começa quando um pesquisador é assassinado em um centro de pesquisa (CERN) e marcado com um símbolo dos Illuminati, o assassino rouba uma partícula criada no laboratório, chamada antimatéria, que seria capaz de criar vida, porém, em 24 horas acabará a bateria do tubo em que ela está, o que poderá ocasionar em uma explosão de 15 quilotons. Enquanto isso no Vaticano, um conclave está prestes a ser realizado para eleger um novo papa, e os quatro prefiriti ao cargo desapareceram. As 19 horas o assassino entra em contato, e diz que matará um cardeal a cada hora até a meia-noite, acabando com a hegemonia da igreja. Robert juntamente com Vittoria Vetra, filha do pesquisador assassinado, tentarão resolver esse mistério com a ajuda da simbologia, da ciência e da religião. Mas o final dessa estória eu não conto, só digo que é fantástico, um livro que vale a pena cada minuto lendo.
Em 2009 foi lançado o filme sobre o livro, estrelado por Tom Hanks que já havia interpretado Robert Langdon no filme O Código da Vinci, e há quem diga que o filme foi muito vago, mudando muito o enredo do livro. Eu amei os dois, e pude ver no filme tudo que imaginei lendo o livro, pois as imagens eram praticamente iguais as criadas na minha mente, tudo isso pelo fato do autor detalhar seu texto, o que na minha opinião é ótimo! Um filme cheio de aventuras e fortes emoções! 



Tenham uma boa leitura! 
Abraços da Pequena Leitora!

Nenhum comentário:

Postar um comentário